Ainda bem que criei um blog para desabafar..rsrs
Ninguém sabe dos nossos planos de aumentar a família esse ano. Não falamos, para não gerar ansiedade e cobranças desnecessárias. Desde que casamos, escutamos direto a famosa pergunta sobre quando viria o bebê e acho esse tipo de coisa muito chata, pois geralmente quem a faz não sabe o que se passa com o casal. As vezes é simplesmente falta de vontade, mas pode ser que marido e mulher estejam com problemas para ter filhos e que cada vez que escutem alguém cobrando um neto ou sobrinho, fique extramente tristes por não poder gerá-lo imediatamente.
Felizmente não é o nosso caso (e Deus queira que nunca seja). Estamos casados há pouco mais de 3 anos e realmente não tínhamos começado a tentar por não achar que já era a hora certa. Mas agora achamos que é o momento. Já consigo imaginar nosso filhote nos braços e já tenho milhões de medos e de preocupações de quase-mamãe-de-primeira-viagem.
Porém, pode ser que não possamos continuar tentando.
O amor é o mais importante, mas dinheiro é fundamental para poder criar um filho com qualidade. O que acontece é que talvez eu precise tomar um novo rumo profissional, o que fará com que eu fique com uma renda bem comprometida (ou quase sem uma) por algum tempo e que precise focar na carreira.
O marido incentiva muito, entende e concorda que, se necessário, devemos adiar as tentativas.
Não sei ainda o que vai ser, mas retomando o assunto lá de cima, fico feliz por ninguém saber sobre nossos planos, para não ter mais cobranças com uma possível nova rota na vida.
O que será que vai acontecer? Não sei. Mas já tenho algumas "amigas virtuais" me lendo e sei que posso contar com o carinho e compreensão de vocês
Será que o filhote de nós dois terá que esperar?
Esse primeiro ciclo ainda não acabou, a M deve vir dentro de alguns dias. Até lá vou ter que decidir o que fazer. Força e fé.