segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Adiar a visita da cegonha?

Ainda bem que criei um blog para desabafar..rsrs

Ninguém sabe dos nossos planos de aumentar a família esse ano. Não falamos, para não gerar ansiedade e cobranças desnecessárias. Desde que casamos, escutamos direto a famosa pergunta sobre quando viria o bebê e acho esse tipo de coisa muito chata, pois geralmente quem a faz não sabe o que se passa com o casal. As vezes é simplesmente falta de vontade, mas pode ser que marido e mulher estejam com problemas para ter filhos e que cada vez que escutem alguém cobrando um neto ou sobrinho, fique extramente tristes por não poder gerá-lo imediatamente.

Felizmente não é o nosso caso (e Deus queira que nunca seja). Estamos casados há pouco mais de 3 anos e realmente não tínhamos começado a tentar por não achar que já era a hora certa. Mas agora achamos que é o momento. Já consigo imaginar nosso filhote nos braços e já tenho milhões de medos e de preocupações de quase-mamãe-de-primeira-viagem.

Porém, pode ser que não possamos continuar tentando.

O amor é o mais importante, mas dinheiro é fundamental para poder criar um filho com qualidade. O que acontece é que talvez eu precise tomar um novo rumo profissional, o que fará com que eu fique com uma renda bem comprometida (ou quase sem uma) por algum tempo e que precise focar na carreira.

O marido incentiva muito, entende e concorda que, se necessário, devemos adiar as tentativas.

Não sei ainda o que vai ser, mas retomando o assunto lá de cima, fico feliz por ninguém saber sobre nossos planos, para não ter mais cobranças com uma possível nova rota na vida.

O que será que vai acontecer? Não sei. Mas já tenho algumas "amigas virtuais" me lendo e sei que posso contar com o carinho e compreensão de vocês

Será que o filhote de nós dois terá que esperar?

Esse primeiro ciclo ainda não acabou, a M deve vir dentro de alguns dias. Até lá vou ter que decidir o que fazer. Força e fé.



4 comentários:

  1. Pense, pense, pense... E se tiver dúvida, pense novamente. Vai chegar um momento da sua vida que você simplesmente vai esquecer esse tipo de preocupação e vai jogar tudo pro alto. =) Então, se ainda não estiver se sentindo segura agora, espere mais. Você vai sentir o momento certo.

    ResponderExcluir
  2. REflita e ore. Peça a Deus orientação. Criança sempre vem com uma vara de pão embaixo do braço, mas planejamento é extremamente importante. Considere tudo e foque. Sem culpas, trace seus planos e conclua-os. Estaremos aqui te apoiando!

    Beijos

    http://projetonossobebe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Com concordo com a mom... pense bastante pois é uma decisão que não tem como voltar atrás... quando for o momento certo você vai saber, o nosso instinto aflora que não dá mais pra segurar... mas que Deus ilumine seus pensamentos para que a melhor decisão seja tomada!!

    Bjos!!!
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiii... A Mom já disse tudo... Mas quanto a ninguém saber também estou assim e é ótimooo... Não criam expectativas junto com a gente e não ficam perguntando, é algo íntimo entre eu e meu marido.

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir