quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Novidades! Novo planejamento

Já faz quase dois anos desde o último post aqui no diário do nosso futuro filhote. Como contei no último post, em 2015, devido as escolhas que fizemos, adiamos a tentativa de trazer você ao mundo, baby. O assunto foi deixado de lado e a vida tocada em diante. Hoje, finalmente, apareci para contar um pouco sobre esses últimos tempos.

Volta por cima

Mais ou menos na metade daquele ano, me vi muito acima do peso, com trocentas espinhas no rosto e com problemas profissionais e pessoais. Resultado? Angústia, auto estima lá embaixo e muitas lágrimas derramadas. Demorou, mas na metade de 2016, tomei vergonha na cara e procurei a dermatologista para fazer um tratamento para acne. Ao mesmo tempo, segui, finalmente, a indicação da minha ginecologista e comecei a usar o anel anticoncepcional (até então, não estava usando métodos hormonais, somente contraceptivos externos). Logo tudo começou a melhorar: o rosto, o peso a cabeça, a vida! Perdi vários quilos e as espinhas praticamente sumiram. A junção dos remédios e do anel ajudaram a controlar vários problemas da minha saúde, entre eles a SOP.

Novo planejamento

Quando me consultei com a dermatologista, comentei que não queria fazer um tratamento com remédios fortes, pois apesar de não estar tentando engravidar, tinha medo de acontecer algum acidente e ter sérios problemas na gestão. Então ela me indicou a metformina.
Depois de alguns meses de tratamento, decidimos, marido e eu, que as coisas estavam indo bem, que as decisões tomadas anteriormente já tinha se estabilizado e que, em 2017, poderíamos voltar ao plano do filhote de nós dois. Por isso marquei duas consultas:

- Dermatologista (09/02/17). Contei para ela sobre o plano de engravidar e ela me orientou a continuar com o remédio normalmente, mas parar quando ocorrer o atraso menstrual.

- Ginecologista (13/02/17). Recebi as seguintes orientações: completar 1 ano de metformina e anel, pois se eu abandonar ambos os tratamentos agora, as "conquistas" podem se perder, a SOP voltar mais fácil, e o tiro acabar saindo pela culatra.

Ou seja, contei tudo isso (#textão) para dizer que segundo o novo planejamento, sigo com os remédios + anel até o final de agosto deste ano, depois faço todos os exames para ver se está tudo ok e, estando, começaremos a tentar engravidar.

Sabemos que pode demorar (e muito), mas também sabemos que fazemos os planos e Deus as provisões. Por isso, calma lá filhote, que sua hora vai chegar! :)

Imagem encontrada no Google. Caso seja de sua autoria, informe
para que seja creditada ou removida.




2 comentários: